Pedido de Ligação à Rede (PLR): tudo o que precisa de saber

preciso de eletricidade

Construir casa própria é um sonho para muitos de nós. Escolher o terreno na nossa zona favorita; projetar tudo em conjunto com o arquiteto; selecionar os materiais; customizar as áreas da casa e tantas outras coisas entram nesse sonho. O que não sonhamos, e evitamos pensar, é a quantidade de burocracias que advém antes, durante e após as obras.

Ter energia em casa é uma fase fulcral, não só pela falta que faz, mas, também, por ser sinónimo de se estar mais perto da meta: viver o sonho. Contudo, para que a eletricidade chegue à sua casa necessita de fazer um Pedido de Ligação à Rede (PLR) à E-REDES

Etapas do PLR

Para fazer um Pedido de Ligação à Rede, além de reunir toda a documentação necessária para proceder à abertura do processo, tem, ainda, de solicitar ao técnico responsável/eletricista que prepare e assine toda a documentação. Seguidamente, para submeter o PLR, deverá dirigir-se a um dos Pontos de Atendimento da E-REDES ou, mais comodamente, realizar o processo através do Balcão Digital. Posteriormente, a E-REDES irá analisar a documentação e proceder à abertura do pedido, sendo-lhe enviada a comunicação com a indicação dos encargos iniciais (os quais devem ser saldados em 30 dias úteis). Pagos os encargos iniciais, a E-REDES elaborará o orçamento e enviar-lhe-á toda a informação que necessita para que tome a melhor decisão. Uma vez aceite o orçamento, inicia-se a fase de execução (dependente do que foi acordado no orçamento) e, finalmente, dá-se a conclusão do pedido.

Vamos simplificar

Muitos etapas e demasiada informação, concorda? E ainda lhe dizemos mais: terminado todo este processo ainda não terá energia. Porquê? Porque concluído o PLR é, ainda, necessário contactar um comercializador de energia para celebrar um contrato de fornecimento de energia elétrica.

Neste momento deve estar a pensar na quantidade de coisas que tem de analisar e processar, mas não se preocupe. Apesar de ter a possibilidade de realizar todo este processo trabalhoso e moroso sozinho, nós temos uma boa notícia. Podemos auxiliá-lo em todo o processo, ou parte do mesmo, para a sua comodidade. Para a solicitação do pedido; aceitação e pagamento dos encargos iniciais; aceitação e pagamento do orçamento; parte, ou totalidade, da execução e, ainda, celebração do contrato de energia, conte connosco.

Não perca energia em burocracias se o que precisa é que lhe deem energia, entre em contacto connosco

E não se esqueça: a sua energia é a nossa energia.