Precisa de eletricidade e não sabe como deve proceder? Nós ajudamos: existem dois caminhos a seguir em função do ponto de partida:


1. Se já existe um contador, já esteve ligado a energia no local, então:
Precisa de saber qual o CPE (Código do Ponto de Entrega) do local. Esta informação encontra-se na fatura de eletricidade. Contudo, se não conseguir obter o código numa fatura anterior, retire o número e marca do contador e contacte 218 100 100 (E-REDES).
De seguida, deve celebrar um contrato de fornecimento de energia com um dos Comercializadores Autorizados pela ERSE: https://www.erse.pt/eletricidade/funcionamento/comercializacao/
Contacte-nos pois temos parceria com vários Comercializadores e celebraremos o seu contrato avaliando a melhor solução.

2. Se é um local novo, seja habitação; apoio agrícola; obras; ou outros, deve submeter um Pedido de Ligação à Rede (PLR) ao Operador E-REDES, que tem atuação nacional:
Etapas de um Pedido de Ligação à Rede.pdf (e-redes.pt)
Pode submeter online, no site oficial da E-REDES no formulário de contacto: Ligações à rede e aumentos de potência > Quero solicitar um PLR.
Ou, então, pode entregar a documentação numa das lojas da E-redes.

Então mas e… “Quem preenche a Ficha Eletrotécnica e os Termos de Responsabilidade?”: é o engenheiro ou eletricista com carteira profissional emitida pela DGEG.
“E quem executa as obras, os ramais elétricos?”: as empresas habilitadas pela E-REDES para o efeito, tal como a Fafinstala. Pode consultar no site da E-REDES a lista das empresas ou ver na carta de comunicação do orçamento da E-REDES o link da página.

Contacte-nos e tratamos de todo o processo, ou de parte do processo, de acordo com a sua escolha.