Acabou de se mudar para uma nova casa e precisa de energia? Então, este guia é para si!
Vamos explicar-lhe, de forma simples e clara, como pode pedir eletricidade para a sua habitação e tornar o processo mais rápido com a nossa ajuda.
Antes de começar todo o processo, existem alguns detalhes importantes que queremos que tenha em conta, nomeadamente:
– Saber o Código do Ponto de Entrega (CPE): este é um código único para cada habitação que identifica a instalação elétrica, podendo ser encontrado na fatura de eletricidade. Se, no seu caso, não tiver uma fatura antiga à mão, retire o número e a marca do contador e contacte a E-REDES através do número 218 100 100, para que lhe possam facultar o código.
– Escolher um Comercializador: para celebrar um contrato de fornecimento de energia, deve escolher um dos comercializadores autorizados pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE). Pode consultar a lista de comercializadores no site da ERSE ou contactar-nos, para o ajudarmos a encontrar a melhor opção.
Se já tem um contador instalado, o processo é menos burocrático e mais rápido. Como mencionado anteriormente, o 1.ºpasso é obter o CPE, seguindo-se a escolha do comercializador. Para isso, compare as ofertas dos comercializadores autorizados pela ERSE e escolha o que mais lhe convém.
Dica: utilize o simulador da ERSE para facilitar a comparação.
Depois de escolhido, entre em contacto com o comercializador e forneça as informações necessários (CPE, dados pessoais, etc.) para celebrar o contrato.
Se não tem contador, precisa de fazer um Pedido de Ligação à Rede (PLR).
Não sabe como proceder?
Encontre todos os esclarecimentos e detalhes no nosso artigo de blog “Pedido de Ligação à Rede (PLR)”.
Estamos cá para facilitar todo o processo de pedido de eletricidade para o seu lar. Por isso, de forma gratuita ajudamo-lo a escolher o melhor comercializador de energia e celebramos o contrato por si, com um dos nossos parceiros.
Quanto ao PLR, podemos auxiliá-lo em todo o processo, ou parte do mesmo – desde a solicitação do pedido; aceitação e pagamento dos encargos iniciais e orçamento; parte, ou totalidade, da execução.
Se precisar de ajuda para pedir eletricidade ou tiver alguma dúvida sobre o processo, fale connosco. Estamos prontos para o ajudar a obter a melhor solução.